quinta-feira, 31 de maio de 2007

Video Guerilla

Encontrei dois sites que me chamaram atenção. Ambos muito bons e inovadores.
O primeiro deles é o Democracy, que dá nome ao player disponibilizado para download no site. Inicialmente um player de vídeo como qualquer outro, mas ele porta um potencial diferente: a possibilidade de assistir à RSS feeds. Isso significa que vídeos recentemente postados no endereço de RSS escolhido vão sendo transmitidos automaticamente.

Nesse ponto você precisa de ajudas de outros sites - como o blip - que servem como mediador de endereços de RSS, onde você pode postar o seu video para que seja incluído no RSS feed também. O interessante disso é que pelo RSS Feed - oferecido pelo blip, quando você 'hosteia' um vídeo no site -, um usuário qualquer pode estabelecer um 'pseudo-canal' de televisão virtual. É isso mesmo. Uma programação criada por qualquer um, sendo transmitida para qualquer um.

-----

E o segundo Site é o Open Source Cinema, que é um projeto experimental de documentário, aonde o criador do site recebe e 'hosteia' vídeos que sejam pertinentes ao tema do trabalho dele: a questão de o que é copyright e a vida na era digital.

Nenhum comentário: