quinta-feira, 31 de maio de 2007

Habbo Hotel

Habbo Hotel é um jogo que simula um resort, aonde os usuários são hóspedes que podem ter até mesmo seu próprio quarto, frequentar a piscina, pular de trampolin, ir a boate, entre outras atividades que um resort oferece.

O foco principal deste jogo são as atividades sociais. São poucas as atividades pré-programadas operadas por um script; a intenção é de que as pessoas proponham a si mesmas e a outros hóspedes 'jogos dentro do jogo' - como danças da cadeira, competições de dança, de poesia etc. -. Além disso usuário pode comprar dinheiro virtual para gastar em móveis e outros objetos de decoração para seu própio quarto.

Ano passado e no início deste ano os organizadores do Hotel trouxeram atores e músicos teens para acessarem o jogo e conversarem e participarem das atividades, durante um dia inteiro, com os usuários. Fez bastante sucesso, dizem os organizadores do 'Hotel' online aqui no Brasil.
A editora Abril tem investido no 'Hotel' desde o início da edição brasileira - final de 2005 -. Pode-se ver espalhado pelo 'Hotel' alguns cartazes que ao serem clicados levam ao link de alguma revista - que seja de orientação jovem - da editora.

Nenhum comentário: