Vale a pena conferir as apropriações de linguagens no site da campanha da Pepsi.
Utilizam uma mecânica bem simples, na qual conseguem dar suporte a criação e disseminação de conteúdos extremamente pertinentes ao universo dos usuários.
A sacada foi a percepção de rotineiras linguagens utilizadas pelo perfil de "jovens-alvo", como: a zombação de amigos nos emoticons em gif, registro de pessoas praticando Air Guitar, inserção de ambientes falsos e falas em fotos, entre outros.
Outra ação da marca que achei bem bacana é o Pepsi on Stage. Seguindo uma iniciativa internacional, estabeleceram uma parceria em Porto Alegre com a produtora de eventos "Opinião" e construirão um espaço cultural/entretenimento na cidade. Parece que a iniciativa já existe há mais de um ano e consiste em trazer desde artistas internacionais, como: Ziggy Marley, Ben Harper e Matisyahu até a apresentação de bandas locais, grupos de teatro ou aluguel para festas eletrônicas, de medicina & cia. ;)
Outras interessantes campanhas, iniciativas e ações da marca podem ser conferidas no UpDateorDie
quinta-feira, 26 de julho de 2007
Campanha da Pepsi dá um "show" de apropriações!
Postado por Darwin Ribeiro às 19:36
Marcadores: Apropriações
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário