terça-feira, 13 de maio de 2008

Voyeur Multimídia

O projeto interativo multimídia “HBO Voyeur” foi o grande vencedor do One Show 2008, escolhido como o “Best In Show”.

Lançada há quase 1 ano, a campanha é toda baseada no voyeurismo, permitindo ao espectador acompanhar e interagir com 12 histórias que ocorrem simultaneamente e se cruzam em Nova York. São 5 locais diferentes, incluindo 8 apartamentos fictícios de um prédio na esquina da Broome Street com a Ludlow Street.

O usuário clica na janela que deseja espiar, e acompanha uma história que parece durar horas mas, na verdade, são apenas 5 minutos de vídeo em loop.

O conteúdo foi expandido para celular, atuação em redes sociais e no blog The Story Gets Deeper, onde era possível descobrir mais sobre os personagens que estão sendo observados.

O projeto, da mesma maneira que é apresentado no site, foi exibido em tamanho gigante na fachada de um prédio, justamente entre Broome e Ludlow Street, dando a impressão de estar ocorrendo em tempo real.

Desenvolvido pela BBDO NY, com produção da RSA e da Asylum, o “HBO Voyeur” custou entre 7 e 10 milhões de dólares, levando quase 1 ano para ser concluído. Lembrando que a mesma BBDO NY levou Lápis de Ouro no One Show pelo “outdoor” BBC Cables.

Assista o trailer da campanha abaixo e confira o site e interaja com as histórias.

Nenhum comentário: