Encontrei um texto extremamente interessante a respeito do Second Life. O texto é sobre a experiência de Michael Donnelly - chefe do departamento de marketing interativo da Coca-Cola - com o metaverso.
Em essência o texto expressa a descrença de Donnelly com esta mídia. Ele demonstra através de dados e fatos o motivo desta descrença, como exemplo: O second life possui 8,5 milhões de usuários registrados. Sendo que 3,5 milhões destes usuários são contas secundárias dos outros usuários. Ademais, apenas 1 milhão de pessoas logou nos últimos 2 meses.
Outro fato de interesse é o número de acesso às ilhas: as duas ilhas mais acessadas são Money Island - 133,000 acessos - e Sexy beach - 130,000 acessos -.
A primeira ilha tem tanto sucesso, segundo Donnelly, porque ela distribui moeda virtual do jogo gratuitamente; e a segunda é repleta de sex shops, nudez e fotos de nudez reais.
Então meus caros, é preciso ter isto tudo em mente antes de investirem neste novo mundo.
terça-feira, 31 de julho de 2007
Second Life - A deserção
Postado por DVAR às 15:46
Marcadores: Interatividade, Novas mídias, Novas Tecnologias, Pesquisas, rede social
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário