quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Linguagens publicitárias na webcam


“O Skype desenvolveu um formato especial para promover o lançamento de “O Motoqueiro Fantasma”. A empresa criou uma nova funcionalidade no software que permitia os usuários aparecerem no vídeo com a aparência flamejante do motoqueiro fantasma. A aplicação possui um sensor de movimento que acompanha o usuário e adiciona um efeito nas imagens captadas pela câmera. Esta funcionalidade era obtida através de download gratuito no site da Skype e pode ser mantida nas configurações pessoais dos usuários. Isso garantirá uma promoção espontânea do filme até mesmo depois do período da campanha.”

Este foi o primeiro acordo publicitário fechado pela Skype e a primeira iniciativa que cria um formato publicitário para comunicação via webcam.

Lembram-se da ação da Pepsi? Agora foi a vez do Skype apropriar-se de bens simbólicos e disponibilizar às pessoas. Vejam, o inusitado dessa ação não foi o conteúdo do filme mais sim o meio pelo qual foi oferecido. McLuhan mais vivo do que nunca..”o conteúdo é como um bolo de carne oferecido a um cão cedento”

Via BLUEpill


Nenhum comentário: