segunda-feira, 30 de julho de 2007

Philips traz televisão com tecnologia 3D para o Brasil


Segundo matéria publicada no IDGNow, a Philips já está vendendo TV’s com tecnologia tridimensional no Brasil.

“A tecnologia 3D funciona com uma série de lentes transparentes que são fixadas numa tela de LCD. Essas lentes geram imagens distintas que são enviadas a cada olho, portanto a pessoa vê na verdade duas imagens. Essas imagens são combinadas pelo cérebro, gerando o efeito 3D.... a imagem é duplicada em escala de cinza de forma que as partes mais escuras ficarão em segundo plano e o que mais se aproximar do branco saltará da tela.”

Apesar de o aparelho contar com um sistema que converte imagens em 2D para 3D automaticamente, o que elimina a geração de conteúdo específico para exibição tridimensional, fico imaginando as novas implicações para as linguagens publicitárias e à comunicação como um todo. O envolvimento da ciência cognitiva na área será cada vez mais exigido

Por enquanto, o produto será comercializado apenas para empresas, agências de publicidade e escolas. Estima-se que em dois anos e meio a TV será colocada à venda aos consumidores finais.

Via http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2007/07/13/idgnoticia.2007-07-13.2515615290/


Um comentário:

Mori disse...

Esta informaçãoe está incorreta. O sistema não reporduz 2D em 3D de forma automática. O televisor é vendido junto com um software que faz a conversão, você escolhe as imagens que deseja aplicar o efeito. Para reprodução de filmes, jogos, etc, os mesmos devem ser gravados já com esta tecnologia.