A Warner Bros. está usando uma tática de marketing nova - antes apenas vista no lançamento do filme Serpentes a bordo -: Antes mesmo do término da produção do filme, é lançado uma pequena campanha dentro da internet. Visando construir uma legião de fãs e estimular o feedback deste grupo para eventualmente adaptar/incrementar a produção.
2 dias depois do logo do novo filme do Batman - The Dark Knight - aparecer no website do studio, começou a circular pela internet a seguinte imagem.
Para quem não sabe, Harvey Dent é um importante personagem na trama de Batman.
Novamente 2 dias após a tal figura viral surgir, o site ibelieveinharveydenttoo.com entrou no ar.
Neste site, havia uma pixação em cima da figura e um pequeno espaço que permitia a submição de endereços e-mails. Se um internauta submetesse 5 e-mails e as pessoas receptoras acessassem o site, a imagem se desintegraria para o internauta e surgiria a primeira foto divulgada de um dos personagens. O Curinga.
Durante estes eventos, as pessoas podiam encontrar disponíveis em Comic Shops americanas - lojas especializadas em quadrinhos -, cartas de baralho do Curinga com a frase "I believe in Harvey Dent too".
As ações ainda não pararam de acontecer. É preciso acessar o site www.ibelieveinharveydenttoo.com e o site de Warner bros. e ficar atento às novas 'brincadeiras'
O blog http://blog.ideacity.com/2007/05/24/bringing-us-batman/ está acompanhando a ação e atualizando sobre ela.
Batman retorna apenas em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário