sexta-feira, 18 de abril de 2008

Tatuagem Eletronica

Conceito criado por Jim Mielke , um display wireless que tem como bateria a sua corrente sanguínea, é a verdadeira junção de tecnologia e arte corporal. Na ultima Greener Gadgets Design Competition, o engenheiro demonstrou um Touch screem implantado subcutaneamente que opera como um display de celular, com o potencial para chamadas de vídeo 3G que são visíveis em baixo da pele.
A base da interface da tattoo digital de 2x4 polegadas é um dispositivo bluetooth feito de , fino e flexível silício e silicone.É inserido através de uma pequena incisão como um pequeno tubo, que depois desenrola debaixo da pele para se alinhar entre a pele e o músculo. Pela mesma incisão 2 pequenos tubos do dispositivo são anexados na artéria e na veia para permitir que o sangue flua para uma célula sanguínea, do tamanho de uma moeda, converta glicose e oxigénio em electricidade.
A tatuagem se comunica com outros dispositivos através do bluetooth. Apesar do Dispositivo estar sempre ligado (enquanto sangue esteja fluindo) o display pode ser desligado através de um pequeno ponto que pode ser puxado na pele.
Esta tattoo ainda é só um conceito não há planos de comercialização

Fotos :






fotos via: Gizmodo

Nenhum comentário: