segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Wiimote + Second Life

Saiu no blog da revista Wired, um artigo extenso sobre as possibilidades criadas pela nova era de video games, mais especificamente o console da Nintendo, o Wii.

O controle do Wii possui um sofisticado sensor de movimento, aonde o jogador apenas o balança para cima, baixo, lados etc. para obter respostas imediatas do universo virtual criado pelo video game. Este controle é chamado de Wiimote e ele possui a incrível proesa de poder se adaptado para outras mídias.

O famigerado Second Life por sua vez, permite uma 'customização' impressionante, por parte do usuário, como criar ferramentas, casas, prédios, carros - o que a imaginação do usuário quiser e sua habilidade permitir -.

No artigo mencionado, especialistas e investidores especuladores, estão propondo - e alguns até realizando protótipos - da união dessas duas características para o surgimento de uma realidade virtual capaz de ser usada para treinar pessoas em variadas habilidades - como exemplo aulas de direção para novos motoristas, prática de cirurgia, instrução para transportadores de carga perigosas etc. -.

Nenhum comentário: