terça-feira, 5 de maio de 2009

Terceiro encontro do CECC



Qualquer pessoa fã de krautrock/space rock , já ouviu o nome Damo Suzuki. Para quem não conhece, Damo foi o vocalista para 4 clássicos álbuns da lendária banda Can (se ainda não ouviu, por favor escute “Tago Mago” e “Future Days”). Hoje Damo segue se ocupando tocando com diferentes músicos e bandas pelo mundo, criando assim o que ele chama de “Damo Suzuki’s Network”. Damo não tem uma banda, mais sim uma rede de pessoas que se disponibilizam a tocar com ele pela sua interminável turnê. Esta longa lista já acumula nomes como, Broken Social Scene, Omar Rodriguez-Lopez (Mars Volta), Califone e Tortoise.

Aqueles que tocam com ele dizem que vê-lo se apresentar ao vivo é uma inspiração. Damo é um performer carismático, com uma grande quantidade de energia, que manteve suas raízes, buscando seu amor por “composição automática”, improvisação e criação de música ao vivo para uma audiência. Ele não se interessa por estúdios hoje, sua única vontade e paixão é de tocar ao vivo.

Damo estará no Brasil no dia 25 de maio no Oi Casa Grande para o terceiro encontro do Consórcio de Entretenimento e Cultura Contemporânea (CECC), que discutirá ”Entretenimento e Audibilidades Contepomporâneas”. Damoe será entrevistado pelo jornalista Arthur Dapieve, Simone Sá, e Jean Caron e depois fará uma apresentação acústica com músicos brasileiros. A entrada é franca e haverá tradução simultânea.

Damo ainda toca dias 26 e 28 de maio no RJ, em apresentações pagas. Mais informações aqui.

Ele também passa por São Paulo (21 de maio no Neu Club), Curitiba (22 de maio), Goiânia (23 de maio) e Florianopolis (3 de junho). Os locais e preços ainda não foram anunciados.

Enquanto esperamos ansiosos ai vai uma palinha de Can:

Can - “Spoon”

Nenhum comentário: