quinta-feira, 16 de abril de 2009

"Fronteiras entre Artes, Tecnologias e Entretenimento"






Gostariamos de convidar a todos para a segunda edição do Consórcio de Entretenimento e Cultura Contemporânea(CECC), que se realizará no dia 27 de abril, às 19:30hs, no teatro Oi Casa Grande, com entrada franca.

O tema desta edição do encontro será "Fronteiras entre Artes, Tecnologias e Entretenimento" e terá como palestrante a pesquisadora de cultura visual e Device Art, Machiko Kusahara(UniV. Waseda, Tóquio e UCLA, EUA).

Como debatedores teremos os pesquisadores e professores André Parente(ECO/UFRJ) e Erick Felinto(PPGC/UERJ) e a escritora e jornalista Cora Rónai(O Globo). O convite digital segue attachado e o resumo do currículo de Machiko Kusahara encontra-se abaixo, no corpo desta mensagem.

Será um grande prazer (re)encontrá-los por lá. Agradeço se puderem divulgar para as suas listas pessoais, acadêmicas, profissionais, blogs e afins.



Machiko Kusahara é professora na Uversidade Waseda, em Tóquio(Japão) e Professora Vistante na UCLA(EUA). Ela tem sido curadora de mostras de arte digital desde 1985, e esteve envolvida em projetos importantes como a fundação do Tokyo Metropolitan Museum of Photography e do ICC – The Intercommunication Center of Tokyo. Suas pesquisas, de caráter interdisciplinar, conectam campos distintos como arte, ciências, tecnologias, cultura, sociologia e história. Suas publicações mais recentes incluem analises da cultura visual japonesa, em uma larga perspectiva histórica que vai desde técnicas e dispositivos visuais pré-cinema, como as lanternas mágicas e os panoramas, até a contemporaneidade, com o que ela nomeia como Device Art. A abordagem sensível presente nas investigações de Machiko Kusahara acaba por nos revelar como são tênues as fronteiras entre arte, tecnologia e entretenimento.

Inscrições - AQUI!!

Nenhum comentário: