Segundo o Wikcionário, bradípodo é o nome “verdadeiro” do que conhecemos por bicho-preguiça. Animal feio de doer, mas carismático o suficiente para dar origem ao Sid, aquele personagem que no Brasil ganhou sotaque nordestino no desenho Era do Gelo.
“Adote um bradípodo” é o tema do novo advergame criado pela nFusion Group, uma agência americana especializada em mídias digitais, para a campanha de lançamento do DVD Ice Age 2: The Meltdown.
Veja o jogo aqui: http://www.nfusion.com/competitions/adoptasloth/
No jogo, você cria um bicho-preguiça... se bem que “criar” não é o melhor termo, porque você precisa apenas dar uvas à ele, o que não afeta em nada o seu avanço. Ou seja, se quiser deixá-lo morrer de fome, nada muda.
Você avança no game quando participa dos mini-games, que variam muito de dificuldade, indo do ridiculamente fácil ao modestamente difícil. Se o público alvo é a criançadinha, alguns games são difíceis demais.
Além disso, ao terminar o jogo, você liberta o seu bradipodo. Isso mesmo! Você fica criando ele apenas para jogá-lo à selva!! >=(
O prêmio ao jogador é apenas assistir à um trailer exclusivo do filme, o que duvido que alguém se interesse caso tenha assistido no cinema.
Talvez o grande problema desse Advergame é o erro que é feito nos videogames desde 1983 com o lançamento de ET para Atari 2600. Parece que os desenvolvedores tem a mania de acreditar que “basta o personagem ser famoso para o jogo ser um sucesso!”.
Como ele está disponível apenas no site da agência, acredito que seja um teste. Espero que melhorem muito em jogabilidade e desafio antes de lançá-lo.
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