O marketing viral teve seu início na prática de adicionar mensagens publicitárias – textos, imagens e hiperlinks –
em e-mails enviados ao mailing de clientes, no intuito que estes servissem de canal de divulgação através do encaminhamento
da mensagem para outros contatos de suas listas. O marketing
ou publicidade viral ainda adota práticas e técnicas para criar
ações em comunidades virtuais já formadas, blogs e redes sociais on-line, mas avança na busca de estratégias e na criação de campanhas mais originais na web. O entretenimento é a base e
o chamariz para a maioria das campanhas mais bem sucedidas
e os anúncios publicitários revelam-se em novos formatos,
como vídeos e advergames – onde o humor e a linguagem
digital trash estão quase sempre presentes.
Uma recente e original aplicação de marketing viral e interativo
foi a ação on-line desenvolvida para o hotsite de divulgação do filme "O Motoqueiro Fantasma". A ação trata-se de uma brincadeira interativa, onde os participantes que possuem
uma webcam podem se ver em chamas e se divertir, também, registrando alguns de seus "momentos quentes" em fotos que ficam publicadas no site para votação popular.
http://www.becomeghostrider.com/
terça-feira, 15 de maio de 2007
Viral e Interativo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário