terça-feira, 15 de maio de 2007

Entrevista com Caio Tulio da Costa, Presidente do IG, sobre os primórdios da publicidade online.

Para ver acontecer com a Internet 2.0. Uma das grandes mudanças está na publicidade online, que apesar de ser responsável apenas por 2% do dinheiro investido em O Caio Tulio é praticamente uma das figuras mais antigas e influentes da Internet brasileira. Foi ele que começou o projeto do portal da Folha de São Paulo, o Universo Online, em 1996.

Passou pelo início da Web brasileira, comandou uma dos maiores portais do Brasil, sobreviveu a insanidade da bolha financeira e acabou parando no IG numa época onde a Internet é uma realidade e está cada vez mais pegando parte dos investimentos de grandes anunciantes.

Em pouco mais de uma década muita coisa mudou. A velocidade da Internet ficou mais rápida, os modelos de negócio de milhões de dólares desapareceram e uma nova safra de empresas emergiu para mudar o jeito das empresas ganharem dinheiro e economia com a Web.

Nessa entrevista ele faz uma retrospectiva dessa experiência e fala um pouco sobre a explosão que ainda estamos para ver acontecer com a Internet 2.0. Uma das grandes mudanças está na publicidade online, que apesar de ser responsável apenas por 2% do dinheiro investido em mídia no Brasil, deve saltar rapidamente para mais de 10%.

Toca o play e conheça um pouco mais onde estamos 12 anos atrás, onde estamos hoje e para onde devemos ir nos próximos anos.

Nenhum comentário: