segunda-feira, 8 de junho de 2009

Project Natal para o Xbox da Sony

Após meses de rumores, a Microsoft acabou anunciando o seu novo conceito de controle para o Xbox 360. Este acessório permite que os seus jogadores interajam com o ambiente virtual a medida que fizermos movimentos com o controle. Diferente do Wii, que é apenas uma barra de sensores fina que detecta os movimentos corporais, o Project Natal tem em sua barra uma camêra, sensores, e um microfone que possiblitam identificar com uma maior precisão o jogador e o espaço ao seu redor. Ou seja, o jogador pode pular, correr, chutar, gritar, enfim fazer o que quiser, que o jogo reproduz. A camera contida na sua barra de sensores possui funções interessantes, como por exemplo, reconhecimento facial e por voz. Desta forma, quando ligamos o Xbox, ele imediatamente reconhece o seu rosto e faz o automaticamente o login. Essa nova maneira de jogar não é apenas um novo jeito de jogar games mas sim um centro de mídia e comunicação localizado em sua casa!
E agora Nintendo?

Para entender melhor como funciona, a Microsoft dá a definição sobre o Project Natal:

Compatível com qualquer sistema Xbox 360, o sensor Project Natal é o primeiro do mundo a combinar, em um mesmo aparelho, uma câmera RGB, sensor de profundidade, microfone e processador especial. Ao contrário de câmeras e controles 2D, o Project Natal acompanha o movimento do seu corpo em 3D, enquanto responde a comandos, instruções e até mesmo mudança de tom na sua voz. Além disso, ao contrário de outros dispositivos, o sensor "Projeto Natal" não depende apenas da luz. Ele pode reconhecer você apenas olhando para seu rosto, e não só reage a palavras mas entende o que você diz. Se você passa instruções a outros jogadores num jogo de futebol americano, eles respondem a seus comandos.

Para ter uma ideia melhor do jogo, assista como se joga.

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