Poucos mais de um ano atrás todo mundo falava da idéia 'maluca' da banda Radiohead sobre disponibilizar seu cd via internet, gratuitamente, aceitando doações apenas.
Uma extensa análise fora agora realizada acerca da estratégia adotada, e descobriu-se que, na verdade, a ação rendeu muito mais lucros para a banda do que os dois cds anteriores ao In Rainbows.
Fãs compraram 1.75 milhões de cds In Rainbows, enquanto o albúm de 2001, Amnesiac e o de 2003, Hail To The Thief, venderam 900,000 and 990,000 cds, respectivamente. - Dados extraídos do site Music Ally -.
Além das vendas terem sido maiores - e as doações não foram pequenas -, a repartição dos lucros foram menores; já que o empreendimento da banda não foi mediado por nenhum selo.
O resultado foi de que os lucros obtidos, foram superiores à soma dos dois lucros dos cds Amnesiac e Hail To The Thief.
E não somente estamos falando de lucros imediatos: a banda pode montar um excelente banco de dados com as informações das localizações dos fãs; assim, já traçando uma excelente rota para sua próxima tour.
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Uma lição do Radiohead
Postado por DVAR às 12:12
Marcadores: música, Novas mídias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário