O nome dessa matéria é uma livre tradução do termo, em inglês, Casual Games. Os jogos recebem essa classificação quando possuem narrativas pequenas - ou ausente -, de fácil aprendizado e na maior parte das vezes o jogador apenas acumula 'pontos', que servem para comprar com a habilidade de outros jogadores.
Uma recente pesquisa teve como resultado um expressivo número de jogadores de jogos casuais e demonstrou que uma grande porcentagem de usuários da internet agora passam mais tempo jogando esses mini-games do que fazendo qualquer outra atividade - lendo notícias, vendo fotos etc. -.
Tais resultados impressionaram as maiores produtoras de games mundiais, que agora se mobilizam para oferecer produtos para esse nicho.
Então teremos um monte de joguinhos à venda? Errado.
A mesma pesquisa demonstrou que a maioria esmagadora desse nicho não quer pagar por esses jogos casuais. As empresas imaginam lucrar colocando publicidade nos jogos, mas ressalta-se que não serão jogos "advergames".
quarta-feira, 5 de março de 2008
Jogos casuais
Postado por DVAR às 18:50
Marcadores: games, Novas mídias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário