quarta-feira, 13 de junho de 2007

Como seriam os jogos no futuro?

Da série "a notícia já é velha mais vale a pena conferir".
Em dezembro de 2006, mais uma vez na cidade de Nova York, foi feito o primeiro encontro mundial de "big games". Com duração de uma semana foram realizados jogos de ruas de grandes dimensões com recursos tecnológicos organizados por alunos do curso de jogos da Universidade de Nova York.
Foi dado o nome de Come Out and Play Festival. As pessoas invadiram as ruas para se divertir com alguns jogos antigos com uma roupagem tecnológica.

Esses são três exemplos dos mais de 20 jogos realizados no festival:

SPACE INVADERS
Inspiração: O clássico do fliperama “Space Invaders”, de 1978.
Inovação: O jogo gigante foi projetado na lateral de um prédio!
Como se joga: Com o corpo inteiro. O jogador corre de um lado para o outro para mover a nave e levanta os braços para atirar. Veja a foto abaixo.





CRUEL 2 B KIND
Inspiração: O clássico “Detetive” de mesa
Inovação: Gerenciamento por laptop
Como se joga: Mais de 50 casais saíram pela Broadway. Cada um tinha uma “gentileza” (”seus sapatos são lindos!”, “você é uma celebridade?”, “obrigado do fundo do meu coração”) e um ponto fraco (morria se ouvisse a gentileza certa). Os casais “mortos” se juntavam aos seus assassinos, formando grupos cada vez maiores de gente educada.






CROSS ROADS
Inspiração: Jogos de disputa de território
Inovação: Celulares com GPS
Como se joga: Duas pessoas disputam 15 quarteirões. O objetivo é “conquistar” mais esquinas que o adversário - para isso basta ficar parado no cruzamento por 30 segundos. Para complicar, é preciso fugir do Barão Samedi, um vilão virtual que só existe na tela do celular.


Esse ano, no mês de setembro, rolará um "mini-festival", serão apenas dois dias. Come out and Play será realizado em Amsterdam.







Nenhum comentário: