sexta-feira, 27 de junho de 2008

M&M's é a sua cara

Em 2003, a novidade era a possibilidade de customizar M&M´s com uma frase. Agora, seguindo na linha Gravanity, a M&M está lançando a possibilidade de impressão de fotos nos confetes mais famosos do mundo. Com o conceito “life is sweeter on M&M´s” , usuários podem fazer a sua encomenda online efetuando o upload de uma ou duas fotos, escolhendo as cores, acrescentando textos e depois recebem o produto em casa.


i-Cycle

A Puma, historicamente engajada em apoiar o ciclismo, traz uma ação espetacular de relacionamento com este nicho: o i-Cycle, festival de curtas-metragens, cujo tema são as bicicletas, e pelo qual a cultura bike é explorada em histórias que mostram a relação das pessoas com este tipo de transporte e destes com a cidade, o entorno que as cerca, etc. Utilizando a simbologia do sorveteiro que circula em uma bike, a ação chamou atenção de Nova York, provocando os passantes a falarem sobre sua relação com as bicicletas.
Na web, existe uma plataforma que sustenta o projeto, mostrando os propósitos da ação, os cineastas envolvidos e os filmes disponíveis em formato web e HiRes. Vale à pena visitar o hotsite e mergulhar neste mundo sobre duas rodas. Ação vai suportar o Cinecycle, festival ainda sem data para acontecer. Clique aqui para ver o filme / divulgação em alta qualidade.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Comunicação remota multissensorial - Telefone Nokia Scentsory



Este telefone conceito da Nokia se chama Scentsory e é fascinante. Ele evoca os sentidos humanos, audição, tato, visual e até o olfato, para uma experiência multissensorial. O "celular" tem 2 telas de LED, "touchpad", caixas de som, câmera escondida e sensores de temperatura. Alem do audiovisual básico, com o Scentsory é possível detectar, transmitir e emitir cheiros. Também é possível radiar cores, luzes e a temperatura do ambiente da pessoa que esta ligando. Através de sofisticados sensores, o "nariz" eletrônico, 'sampleia' o odor do ambiente da onde a pessoa esta ligando e transmite isto para um recipiente eletrônico. Olhando as fotos é possível imaginar como essas funções funcionaram.


I Feel London


Esse site dispõe de um Mapa do google, aonde o internauta seleciona seu humor e sugestões de lugares para ir surgem no mapa.

O lugar é Londres e supomos que você esteja apaixonado, diversos estabelecimentos aparecem marcados no mapa; e quando você clica nas marcações, um balão de fala se expande para mostrar fotos e descrições do lugar.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Chevrolet Prisma

A ação de lançamento do Prisma dá-se inteiramente na internet. Nada de vídeo de 30'' para a TV e Layouts para revistas.

Será que funciona?

O site também possui um blog; aonde usuários participam.

domingo, 22 de junho de 2008

YouTube | Screening Room

O Youtube acaba de lançar seu Screening Room. Trata-se de uma sala de cinema virtual onde serão apresentadas produções independentes em alta qualidade (4 novos filmes a cada duas semanas).

Excelente notícia para os produtores independentes: além da possibilidade de uma platéia mundial, parte do dinheiro levantado através de publicidade é dividida e cópias digitais ou mesmo em DVD poderão ser comercializadas.


Os quatro primeiros filmes são The Danish Poet (vencedor do melhor curta de animação no Oscar 2007); Love and War (vencedor na mesma categoria no Los Angeles Film Festival); Our Time Is Up (indicado ao Oscar em 2006); e Are You the Favorite Person of Anybody? de Miranda July. Os próximos quatro chegam no dia 4 de Julho.