quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Youtube para presidente


Depois do fenômeno da "Garota Obama"(Obama Girl), mas uma ação que pode ser um viral, foi lançada: o YouBama, uma espécie de Youtube em favor ao Candidato Democrata Barack Obama à eleição presidencial dos EUA desse ano.

Projetado por dois estudantes de Stanford, Christopher Pedregal e Eric Park, o site permite que eleitores desconhecidos e famosos (como George Clooney ) enviem vídeos explicando por que eles vão votar no candidato.

Isso mostra que essa será a "eleição youtube" e De certa forma isso pode democratizar o processo da campanha e principalmente, o eleitor vai gerar conteúdo positivo (ou negativo). A melhor parte sobre o site é que ele não tem nada a ver com a campanha oficial de Obama.

Mas será que ações como essas, tem validade e poder aqui no Brasil? Por que não experimentar!?

fonte: comunicadores de plantão

Telinhas e telões

A Clear Cannel lançou um painel digital de alta definição na Brodway. O painel apresenta conteúdo atualizado (CNN) na sua base e uma grande tela que pode transmitir áudio para celulares, mensagens SMS, transferir arquivos via bluetootoh e ainda fornece conexão wi-fi grátis.

fonte: Lá fora

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Clipe interativo

No final do ano passado vimos aqui no blog um exemplo de clipe interativo. Eis outro.

É da banda indie rock Arcade Fire. 
Após carregar o site, o usuário pode 'dissecar' a música apertando os botões do teclado de 1 à 6.
Cada número representa alguma parte da trilha:
1- Vocais
2- Bateria
3- Contra Baixo com efeitos
4- Piano
5- Vocais que estavam invertidos
6- Cordas


3G

Pouco menos falado, mas não menos importante em relação à televisão digital, a tecnologia 3G - sigla para designar a terceira grande evolução nos sinais de celulares, a terceira geração - .


Como sempre, a inovação começa timidamente, sendo disponível em apenas poucas telefonias e para um seleto número de aparelhos. Porém, a idéia é de em breve todos os aparelhos estejam dentro desse novo parâmetro.

O grande diferencial dessa nova geração é o acréscimo na capacidade de transferência de dados para o celular - sendo a nível de internet banda larga, variando entre 800kb/s até mesmo 7mb/s -, possibilitando video conferências e muito mais downloads.

Eis alguns links interessantes para se ter em mente a respeito do tópico.